Marketing imobiliário – Aromatização de Apartamentos Decorados

Marketing imobiliário – Aromatização de Apartamentos Decorados
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Com o passar do tempo, o consumidor tornou-se mais exigente no momento da compra, o que acabou motivando as construtoras a investirem em ferramentas mais eficazes para atraí-lo.

O objetivo é criar sensações para o cliente que ao visitá-lo, a pessoa consiga enxergar o quanto aquele lugar pode ser um espaço ideal para ele e deseje o local para ser a sua moradia.

O lado emocional influencia muito na decisão de compra e nesse sentido o Marketing Olfativo no decorado pode fazer a diferença!

Trata-se de ir além e fazer o espaço de modo a torná-lo atrativo aos olhos do público-alvo do produto através dos 5 sentidos, despertando nele o desejo pela compra do apartamento dos sonhos.

 

Por que o MARKETING OLFATIVO?

Fisgar pelo Olfato é a mais poderosa ação para causar a sensações e fixar na memória do cliente, já que é o sentido que mais desperta memórias emocionais mais fortes do que qualquer outro sentido.

Um dos palpites da ciência sobre por que isso acontece tem a ver com a proximidade entre o centro de processamento de cheiros e regiões que controlam emoções e memórias

 

Conte-nos sobre qual é o produto, quem são os potenciais clientes (público alvo) e juntos iremos fazer o marketing olfativo de sucesso!

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Como dar força a sua marca? Como conquistar novos clientes? Marketing Olfativo!

Como dar força a sua marca? Como conquistar novos clientes? Marketing Olfativo!
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Entendemos que apenas o básico não irá agradar o consumidor 2.0!

A Cheiro Bom marketing olfativo, com mais de 20 anos de mercado focados em aromatização profissional e identidade olfativa, ajuda você a entrar na cabeça do seu cliente. Qual o cheiro da sua Marca?

Contamos com uma equipe de Consultores Olfativos para assessorar em projetos profissionais, onde através da análise do local, pessoas que circulam no ambiente, público alvo, objetivo da aromatização é feito uma indicação do melhor aromatizador e fragrância para o ambiente.

A CHEIRO BOM é Líder de mercado em aromatização de ambientes e pioneira na introdução do conceito de Marketing Olfativo no Brasil.

Trabalhamos com sistemas profissionais de aromatização com dispensers automáticos (inclusive pelo Ar Condicionado) e fragrâncias com alta qualidade  para fazer o marketing olfativo e aromatização de todos os tipos de ambientes  como: hospitais, clinicas, banheiros, escritórios, academias, hotéis, lojas, shoppings, consultórios…

Com a identidade olfativa ideal o objetivo é influenciar nas percepções, nos gostos, nos estados de ânimo e nas apetências das pessoas, estimulando o bem-estar e a qualidade do ar, transformando o ambiente em um lugar mais agradável.

Para um projeto profissional de Identidade Olfativa fale com um de nossos consultores olfativos.

Responda o formulário a seguir e tenha uma análise de consultores olfativos especializados: http://www.cheirobom.com.br/novo/contato_para_identidade_olfativa_da_sua_marca.html

Fragrância leve que transmite calma e elegância.

Fragrância leve que transmite calma e elegância.
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A novidade do mês é o lançamento da fragrância Chá Branco no sistema aerossol.

Uma mistura revigorante e sensual do aroma delicado e adocicado do chá branco. O chá branco, uma indulgência exclusiva dos aristocratas de antigamente na China, é uma das variedades de chá mais requintadas.

Uma mistura revigorante e sensual devido ao seu fresco, delicado, doce aroma tonificado.

Dessa forma, a essência de chá branco foi feita para você que busca deixar a recepção, consultório ou loja com um aroma elegante, requintado e singular.

Com notas de jasmim, limão e lavanda, ela é refrescante e cítrica, trazendo um perfume sutil, leve e suave ao ambiente em que é colocada. E mais! Ainda confere a ele uma atmosfera de bem-estar, sendo muito relaxante.

 

DESCRIÇÃO OLFATIVA DA FRAGRÂNCIA CHÁ BRANCO:

Fragrância elegante e sofisticada. Notas de saída de lavanda, limão e coentro. No corpo lírio do vale, rosa, jasmim e artemísia. No fundo contem musk, âmbar, cedro, vanilla e musgo de carvalho.

Fragrância inspirada na loja famosa Tânia Bulhões.

 

 

 

SICILIANO – Essência suave e delicada

SICILIANO – Essência suave e delicada
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trousseau

SICILIANO  será a sua mais nova fragrância preferida

As fragrâncias que fazem parte da família olfativa cítrica estão entre as mais amadas pelas mulheres quando o assunto é escolher o perfume favorito.

O motivo é fácil de explicar: Marcados pelas frutas cítricas como limão e Bergamota, os Perfumes da Família Olfativa Cítrico são frescos, leves e cheios de energia, perfeito para o clima quente, do trabalho à academia.

Se você é uma dessas mulheres apaixonadas por perfumes cítricos femininos, essa essência contém traços suaves de refrescância misturadas a outras sensações deliciosas.

Descrição Olfativa da fragrância SICILIANO:

Fragrância de composições cítricas e marcantes. Suas notas de saída são Erva Cidreira, Manjericão, Limão, Sálvia, Bergamota e Limão Siciliano. O coração floral composto por Jacinto, Muguet, Gardênia, Camélia e Lírio do Vale é delicado e suave. As notas de fundo são Âmbar, Cedro, Sândalo e Patchouly que incorporam à fragrância e predomina a força no ambiente.

 

 

 

Prêmio de melhor Aromatizador para marketing olfativo

Prêmio de melhor Aromatizador para marketing olfativo
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A Cheiro Bom tem orgulho de receber o Prêmio de melhor Aromatizador para marketing olfativo

O Nevoar é a nova tecnologia na difusão de fragrâncias para aromatização de ambientes da empresa Cheiro Bom. Baseia-se no princípio de difusão a frio, utilizando a corrente de ar para nebulizar a essência pura. A fragrância, em forma de névoa fina, se dispersa no ambiente pela própria circulação do ar. Possui um dispositivo temporizador e timer para a exata dosagem de fragrância de acordo com a intensidade desejada. A tecnologia especializada em marketing olfativo, recurso que visa por meio do olfato o vínculo entre clientes e marcas, é indicada para lojas, recepções, hotéis, casas, hospitais, agências, academias e escritórios, estúdios, salas, clinicas, consultórios, ou seja, qualquer ambiente que necessite ter uma aromatização com qualidade.

Para que o Marketing Olfativo seja um projeto de sucesso, são necessários 3 pilares principais:

  1. Aromatizadores profissionais/automáticos

    Difusores de fragrância que possibilitem o controle da intensidade e tenha tecnologia de difusão que mantenha as propriedades da fragrância intactas.

  1. Fragrância adequada

    Conte com a ajuda dos consultores olfativos para a orientação de uma fragrância voltada para o objetivo principal da aromatização com a análise do perfil dos clientes a serem alcançados (público alvo).

  2. Comodato com serviço mensal

    Para garantir o total funcionamento e uma aromatização com qualidade 100% é necessário uma empresa prestadora de serviço profissional e com expertise que tenha uma equipe de técnicos especializados que façam a manutenção mensal nos aromatizadores.

    Nosso serviço de comodato vai de encontro com as necessidades da sua marca e operação, trazendo praticidade e conforto aplicada por uma equipe especializada.

Fale com um de nossos consultores olfativos.

Com uma linha grande de aromatizadores profissionais com tecnologia de ponta e suas diversas fragrância, disponibilizamos técnicos perfumistas para aconselhar o melhor aromatizador e sua respectiva fragrância mais adequada para cada caso.

Responda o formulário a seguir e tenha uma análise de consultores olfativos especializados: http://www.cheirobom.com.br/novo/contato_para_identidade_olfativa_da_sua_marca.html

 

 

matéria completa: Aqui

 

Aromatização de Clínicas e Consultórios

Aromatização de Clínicas e Consultórios
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consultorio

Além de deixar o ambiente com cheiro agradável, reforce a imagem positiva!

Clínicas e consultórios médicos e odontológicos já estão utilizando a aromatização de ambientes para melhorar o bem-estar de todos os envolvidos nos serviços.
Os objetivos vão desde estimular a concentração e aumentar a produtividade do funcionário até proporcionar um ambiente acolhedor e agradável aos seus clientes.
A estratégia do momento é conquistar o cliente pela emoção olfativa. Para aplicar esta ferramenta de odorização na sua clínica ou consultório é importante conhecer muito bem o seu negócio e traçar o perfil do público-alvo para escolher o aroma adequado e o sistema de difusão da fragrância.

É importante destacar que a aromatização de ambientes vai além de deixar o ambiente cheiroso, neutralizar odores ruins e deixar um aroma agradável, a aromatização trabalha positivamente a percepção olfativa do cliente.

Benefícios da criação de uma identidade olfativa de clínicas e consultórios:

– Criar uma identidade olfativa;
– Criar um vínculo emocional com o cliente;
– Agregar valor e diferencial ao serviço;
– Melhorar o humor dos clientes e funcionários;
– Aumentar a atenção de todos os envolvidos no serviço;
– Proporcionar bem-estar e relaxamento;
– Deixar o ambiente agradável e acolhedor;
– Criar uma atmosfera sofisticada, valorizando o serviço e o profissional;
– Criar um ambiente alegre e descontraído;
– Estimular a vontade do cliente em realizar novos tratamentos;
– Aumentar a vontade de permanência na clínica/consultório.

Os truques do varejo para vender mais

Os truques do varejo para vender mais
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No gogó ou com softwares que monitoram as expressões do consumidor, conheça as ferramentas dos varejistas para fisgar clientes

As vendas no varejo brasileiro aparentam ganhar força e surpreenderam em abril com alta.

Nesse cenário, mais do que nunca, os varejistas apostam em investimentos em Marketing. Seguem algumas das táticas:

Por tempo limitado

Em certas lojas, principalmente nas de departamentos, quando é preciso vender algum produto específico, é comum que um funcionário grite para chamar a atenção das pessoas: “O produto X baixou, de R$ 80 para R$ 25. E tem poucas peças.” Isso ativa a lei do contraste e da escassez nos consumidores. A ideia da escassez do produto é um mecanismo poderoso de venda, porque o anúncio informando quando a venda terminará age como um dispositivo de compra imediata.

Preço psicológico

A diferença entre o preço quebrado e o preço redondo é irrisória, mas seu efeito causa no cliente um impacto psíquico. Um produto, por exemplo, custa R$ 99,99. O consumidor passa a vê-lo por “noventa e nove” reais, reduzindo a rejeição inicial caso ele custasse cem reais. Esse primeiro valor percebido é importante para que o consumidor passe a considerar os atributos de um determinado serviço ou produto.

Embalagem menor, compra maior

Será mais fácil gastar menos dinheiro e beber menos cerveja se você comprar latas menores e mais baratas, certo? Não. Pesquisas apontam que a compra de múltiplas unidades de pequenos tamanhos pode levar as pessoas a consumirem mais.

Categorização

Consumidores gostam que produtos desconhecidos sejam categorizados —mesmo que as categorias não façam muito sentido. Em um estudo da Stanford University com diferentes cafés, ficou evidente que as pessoas ficam mais satisfeitas comprando de seleções categorizadas, não importando se elas marcadas simplesmente como A, B e C, ou “suave”, “forte” e “achocolatado”.

 Marketing olfativo

Uma das técnicas mais sofisticadas do marketing sensorial, capaz de estimular e transmitir valores aproveitando o sentido do olfato, que é o sentidos com maior impacto na memória. Os americanos foram os primeiros a fazer do aroma um aliado, usando-o para manter os apostadores mais tempo diante das mesas de jogos nos cassinos de Las Vegas, nos experimentos o neurologista conseguiu aumentar em mais de 50% o volume de apostas.

 

No Brasil, a Pioneira e líder neste nicho de mercado foi a Cheiro Bom – http://www.cheirobom.com.br/novo/ Cheiro Bom com experiencia de 20 anos no desenvolvimento de aromatização profissional para os mais diversos ramos, que vão desde lojas, shopping centers, bancos, clinicas, consultórios, academias, escritórios, Hotéis, Hospitais…

Para que o Marketing Olfativo seja um projeto de sucesso, são necessários 3 pilares principais: Aromatizadores profissionais e automáticos, uma fragrância voltada para o perfil dos clientes a serem alcançados (público alvo) e uma empresa prestadora de serviço profissional e com expertise que tenha uma equipe de técnicos especializados que façam a manutenção mensal nos aromatizadores.

Aromatizar os ambientas comerciais, vem sendo vital para estratégia de Marketing de muitas empresas, ajudando no fortalecimento de marca, conquista de novos clientes, incremento no número de vendas e fidelização.

Movimento atrai movimento

Quando um estabelecimento está sem movimento algum, as pessoas ficam inibidas de entrar porque o local não se mostra convidativo. Nessas horas, os próprios vendedores, bem treinados, geram o movimento dentro da loja, simplesmente dobrando roupas e colocando-as nas araras, por exemplo.

Promotores

Estabelecimentos que comercializam produtos multimarcas mesclam, geralmente, sua equipe de vendas com promotores ou consultores que representam alguma das marcas que o local oferece. Muitas vezes, o consumidor não percebe a diferença entre eles. O promotor é usado como uma ferramenta de vendas forte para escoar os produtos, porque ele entende muito bem sobre o que vende. Existem promotores éticos que se adaptam ao perfil e às necessidades do consumidor, abertos a oferecer outras marcas, caso a que represente não supra as necessidades do cliente.

Contador de fluxo

Um aparelho colocado discretamente na entrada da loja conta a quantidade de pessoas que entram para medir a taxa de conversão do estabelecimento —se entraram 100 pessoas, por exemplo, e 10 compraram, a taxa de conversão é de 10%. Esse resultado ajuda a empresa a traçar suas próximas estratégias para aumentar o faturamento. Hoje, o contador de fluxo está mais moderno e com mais dados. Ele também mede a quantidade de pessoas que passam em frente ao estabelecimento. Isso ajuda a saber se o estabelecimento está atraindo um número coerente de pessoas para dentro. Se o cliente entrar com o celular ligado, o aparelho rastreia o sinal do aparelho, o que ajuda a contabilizar quantas vezes o mesmo cliente retornou à loja, e se comprou.

Big Brother

Softwares que examinam os movimentos dos compradores e suas expressões faciais estão sendo cada vez mais usados pelos grandes varejistas. É possível notar surpresa, insatisfação, confusão ou hesitação por parte do consumidor. Quando um cliente, caminha até o final de um corredor apenas para devolver um livro, por exemplo, o software discretamente envia a informação aos funcionários da livraria, que podem tentar recuperar aquela venda.

Aromatizador para Marketing Olfativo Nevoar – Lançamento!

Aromatizador para Marketing Olfativo Nevoar – Lançamento!
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O Nevoar é a mais nova e eficiente tecnologia na difusão de fragrâncias para aromatização de ambientes. Baseia-se no princípio de difusão a frio, utilizando a corrente de ar para nebulizar a essência pura. A fragrância, em forma de névoa fina se dispersa no ambiente pela própria circulação do ar.
Possui um dispositivo temporizador e timer para a exata dosagem de fragrância de acordo com a intensidade desejada.
Toda a tecnologia envolvida e a possibilidade da programação avançada torna o Nevoar um aromatizador profissional especializado em Marketing Olfativo para: lojas, recepções, hotéis, casas, hospitais, agências, academias, escritórios.. Qualquer ambiente que necessite ter uma aromatização com qualidade.

Fale com um de nossos consultores olfativos.

O consultor Olfativo da CHEIRO BOM avalia e dimensiona conforme a área a ser aromatizada junto com a equipe técnica de perfumistas especializada para a melhor escolha do aromatizador e fragrância.

ESSÊNCIAS

Nos informe as sensações e mensagens que deseja transmitir para as pessoas que frequentam o ambiente que iremos transformar as palavras em notas olfativas.
Nosso catálogo de fragrâncias abrange todo o leque de notas olfativas, incluindo uma coleção de perfumes inspirados em lojas famosas.

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Serviço de Aromatização Cheiro Bom, a nova tendência do mercado

Serviço de Aromatização Cheiro Bom, a nova tendência do mercado
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empresa2Muitas pessoas estão se questionando hoje em dia sobre a necessidade de comprar tantas coisas quando se poderia alugá-las, ocasionalmente, apenas no momento em que houvesse a necessidade de utilizá-las. Baseia-se no conceito de que as pessoas querem o benefício e a experiência que as coisas proporcionam e não necessariamente as coisas em si.

Neste tipo de prática as pessoas procuram alternativas para reduzir o consumismo e o modelo tradicional de aquisição baseado na propriedade individual. O resultado é conhecido como “consumo colaborativo”.

O consumo colaborativo além de ser menos dispendioso é também mais conveniente para os usuários, que podem ter acesso temporariamente a bens e serviços sem que haja a responsabilidade e o custo de adquiri-los.

É uma nova tendência que surgiu em meio à crise econômica vivida pelos EUA, que tem a sustentabilidade como uma das suas principais vantagens.

A motivação para as pessoas aderirem ao consumo colaborativo pode estar relacionada a economia de custos ou recursos naturais, consumo consciente e valorização de práticas sustentáveis no desejo de cortar desperdícios e aumentar a vida útil de produtos.

Portanto, a Cheiro Bom oferece o serviço de comodato para empresas que apenas querem desfrutar dos beneficios que a aromatização de ambiente proporciona, sem ter que se procupar com nada, pois a Cheiro Bom garante o seu ambiente aromatizado com qualidade e eficiência com preços acessíveis.

Marketing Olfativo, fragrâncias que alavancam vendas.

Marketing Olfativo, fragrâncias que alavancam vendas.
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Marketing Olfativo

Ações que envolvam essências podem ser usadas em diversos momentos, deixando o limite por conta da criatividade de quem criou.

Ele pode ser usado de maneira bastante ampla, em produtos, material gráfico a ser distribuído no PDV ou em ações de marketing direto, em anúncios publicitários em revistas, em gôndolas de supermercado, destacando uma marca ou categoria, na porta da loja ou, até mesmo, na loja toda, fazendo parte da ambientação e da experiência com a marca.

O marketing olfativo é totalmente assertivo, quando desenvolvido com planejamento e utilizando profissionais especializados para o desenvolvimento dos aromas que realmente tenham impacto no público-alvo.

Mas, não basta sair espirrando determinada essência que agrade, por exemplo, o olfato do dono de uma loja.

Por trás da escolha de um cheiro, há uma série de fatores que são levados em conta. Eles vão desde a mensagem que quer ser passada até as estratégias de vendas embutidas.

Por exemplo, o aroma da camomila é muito confortante, mas não poderia ser aplicada em uma ação de vendas de carro. O cliente não estaria sendo estimulado a adquirir um veículo, pelo contrário, ele iria querer correr para casa e descansar no sofá.

Existe um case do neurologista norte-americano Alan Hirsch, onde desenvolveu um estudo que comprova a influência dos aromas.

Nos estudos junto aos cassinos americanos, o neurologista conseguiu aumentar em mais de 50% o volume de apostas.

Ele monitorou o volume de dinheiro apostado em três áreas diferentes do Cassino, em três finais de semana, constatando que a introdução de uma fragrância no ambiente proporcionou o crescimento de 41,5% nas apostas. Aumentando a intensidade da fragrância, este índice chegou a 53%.

E indo mais além, aplicado em lojas de varejo, aumentou em 25% as vendas de sapatos e em 12% o consumo de soda limonada em lanchonetes de fast food.

Mas isto não acontece com cases de sucesso americano, aqui no Brasil temos um exemplo clássico.

Uma ação no período da Páscoa, em uma grande rede de chocolataria, liberava a cada meia hora o aroma do cacau nas lojas. O cheiro de chocolate que ficou no ar refletiu diretamente nas vendas de ovos de Páscoa. Em uma semana de projeto piloto, a rede viu a procura pelo produto subir mais de 20% em relação ao período correspondente no ano anterior.