Entrevista com Ricardo Esperanza da loja Cheiro Bom.

Entrevista com Ricardo Esperanza da loja Cheiro Bom.
5 (100%) 101 votes

A loja virtual Cheiro Bom é líder no mercado de aromatização de ambientes e, pioneira na introdução do conceito de marketing olfativo no Brasil. Seu diretor financeiro, Ricardo Esperanza, em entrevista para nosso Blog, afirma que o sucesso da empresa tem como base um tripé: qualidade dos serviços, tecnologia em difusão de aromas e desenvolvimento de fragrâncias exclusivas.


Trabalhando há mais de 15 anos no ramo de aromatização de ambientes, decidiu buscar na web um novo caminho. Há dois anos a Cheiro Bom encontrou a Dotstore, que segundo Ricardo “foi uma evolução em termos de facilidade da loja”. O responsável pelo empreendimento ainda destaca que a possibilidade de “atingir um público muito maior distribuído no país todo, [principalmente] o público que cada vez mais compra sem sair de casa”, é um dos maiores benefícios em fazer parte do comércio eletrônico.


Sobre os fatores que auxiliam no sucesso de uma loja virtual, Ricardo destaca em primeiro lugar a “Segurança, pois as pessoas têm medo de fraude”; em seguida a “Credibilidade”, que engloba “bons produtos, preços competitivos e garantia”; o “Atendimento, [com] rápida resposta e vários meios de comunicação” e, por fim, o “Histórico do cliente, onde as formas de “negociação [são] para deixar o cliente satisfeito”.


O crescimento do comércio eletrônico, segundo Ricardo, acontece porque as vendas online podem ser comparadas com “correntes que se encontram. As lojas virtuais oferecem produtos e serviços de qualidade a preços competitivos e com bom atendimento, do outro lado, os clientes percebem isso, revertendo [esse resultado] em mais compras. A facilidade de horário 24 [horas/dia] X 7 [dias/semana] sem sair de casa, complementa a experiência de uma compra satisfatória”. Para a Cheiro Bom, o e-commerce possibilita “acréscimo nas vendas e divulgação da marca e produtos. Atingimos o Brasil todo!”, afirma o empresário.


Como lojista, Ricardo, deixa sugestões para as pessoas que querem ingressar no comércio eletrônico: “preparar a infraestrutura logística”, estar pronto para solucionar “problemas”, “[ter] cuidado com fraudes, pesquisar soluções, [fazer] integração com sistema de gestão da empresa, treinar os atendentes e definir fluxo das informações”. Sobre as empresas que preferem não se envolver com o e-commerce, ele declara: “Se elas não ocuparem esse espaço, alguém vai, pois a tendência é irreversível!”.


Por fim, o diretor financeiro da loja Cheiro Bom, declara que “hoje é obrigatório vender na internet”, e afirma que seu faturamento percentual “está sempre em crescimento” e, por isso, o lojista não consegue se imaginar sem sua loja virtual, uma vez que “a loja tem ajudado não somente no faturamento, mas na divulgação e na credibilidade [da empresa]”.

Resumo
Nome do artigo
Entrevista com Ricardo Esperanza da loja Cheiro Bom.
Descrição
A Cheiro Bom é líder no mercado de aromatização de ambientes e, pioneira na introdução do conceito de marketing olfativo no Brasil. Seu diretor financeiro, Ricardo Esperanza, em entrevista para nosso Blog, afirma que o sucesso da empresa tem como base um tripé: qualidade dos serviços, tecnologia em difusão de aromas e desenvolvimento de fragrâncias exclusivas.
Autor
Nome do editor
Cheiro Bom Aromatização Profissional
Logotipo