Entenda como são classificadas as fragrâncias!

Entenda como são classificadas as fragrâncias!
5 (100%) 100 votes

Hoje sabemos a capacidade que os aromas têm de estimular sensações, imprimir identidade a marcas e ainda criar diferentes climas dentro de espaços comerciais ou residenciais. Com isso, escolher uma fragrância ideal para nós tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil.

Para ajudar na hora de escolher a fragrância ideal para cada ambiente, separamos elas em grupos.

As fragrâncias são classificadas em vários grupos fundamentais. Vamos citar alguns:

Adocicada e Frutal: As notas adocicadas e frutais são modernas, alegres e garantem alta intensidade sem perder o requinte. Um verdadeiro coquetel natural que predomina as notas mais doces como Melancia, Cherry, Canelle e Orange, Morango e Baunilha.

Amadeirado: São notas suaves como Folhas do Brasil, algumas vezes secas como o cedro e o vetiver. A princípio se constituem, na maioria das vezes, com notas de Woods.

Cítrico: As notas cítricas trazem como principais características o frescor, leveza e limpeza como o Citrus e Green Fruits. São leves e voláteis, garantem uma sensação de refrescância como o Brisa do Mar.

Floral: As notas florais trazem suavidade, feminilidade como o English Lavander e Lavanda, e reforçam a sofisticação do ambiente com características naturais.

Musk: As notas musk têm características que lembram determinadas fragrâncias, com toques suaves de limpeza como o Mimo e o Aconchego.

Verde Herbal: A nota verde herbal transmite a sensação de frescor, calmante e natureza como o Eucalípto, Mountain Fresh, Alecrim e o Erva Doce. Representam os campos e as florestas.

Resumo
Entenda como são classificadas as fragrâncias!
Nome do artigo
Entenda como são classificadas as fragrâncias!
Descrição
Hoje sabemos a capacidade que os aromas têm de estimular sensações, imprimir identidade a marcas e ainda criar diferentes climas dentro de espaços comerciais ou residenciais.
Autor
Nome do editor
Cheiro Bom Aromatização Profissional
Logotipo